Fiat 500 Forum banner

Troca de rodas de 15" nos EUA

4.3K views 77 replies 18 participants last post by  ddsski  
#1 · (Edited)
Eu sei que as empresas automotivas praticamente convenceram todos de que rodas enormes parecem legais. Todo carro feito agora tem rodas muito maiores do que precisam ser. Isso proporciona uma condução dura, diminui ligeiramente a eficiência e torna as substituições de pneus muito caras. Estou dizendo não a essa tendência tola e reduzi o tamanho do meu novo 500e e do meu Bolt EV de rodas de 17" para o diâmetro menor que cabe, rodas de 15".

Image

Para ilustrar como as rodas de 17" do mercado americano são grosseiramente superdimensionadas, basta olhar para esta foto. Essa é uma roda 500 Pop de 15" original na frente. Eu a uso como pneu sobressalente.

Image

Eu comprei minhas novas rodas MSW 15" x 6" cinza chumbo brilhante [abaixo] na Tire Rack. Estou impressionado que elas sejam relativamente leves, com 17 libras [7,7 kg]. Para comparação, as rodas Fiat originais de 17" pesam 21 libras [9,5 kg] cada. Consegui um ótimo negócio de liquidação na Tire Rack em um conjunto de pneus Bridgestone Ecopia 422 Plus 185/65R15 de baixa resistência ao rolamento.

Image

Image

As pesadas rodas originais de 17".

Image

Eu comprei essas calotas O.E. do Ebay. Elas se encaixam diretamente nas rodas MSW.

#15 ·
O peso da roda e do pneu de 15" vs. o original de 17".

View attachment 121555

View attachment 121556
Eu comprei essas mesmas rodas para o meu carro neste inverno, e elas têm sido ótimas! Eu queria comprar um segundo conjunto de rodas para usar pneus mais agressivos para o inverno, sem precisar pagar por trocas de pneus duas vezes por ano. Essas foram as rodas mais baratas que consegui encontrar.

Eu também comprei essas na Tire Rack e optei por pneus Bridgestone Weather Peak em liquidação, um pneu para todas as estações classificado como melhor para dirigir na neve do que os pneus para todas as estações OEM. Eu gosto das rodas mais leves e de ter mais lateral do pneu, e apesar da banda de rodagem mais agressiva, o passeio é quase tão suave e silencioso quanto as rodas e pneus OEM. Eu vou mudar para os originais para o verão (eu aluguei o carro, então posso muito bem usá-los!)

#5 ·
OBRIGADO @blownb310 !!!

Obrigado por confirmar que isto funciona. Eu já tinha procurado pneus para as minhas jantes Advanti Storm de 15" de ~11Lb no meu 500e 2024.

Se ainda tiver as rodas/pneus originais, seria ótimo se pudesse fazer uma comparação de 0-60 para as rodas/pneus leves vs. pesados.

#11 ·
Como @blownb310 tem uma roda original sem o pneu, deve ser fácil confirmar a largura nas bordas externas do assento do talão do pneu (bordas internas do assento do talão do pneu das rodas).

Normalmente, eu esperaria que a especificação de 7,0" fosse precisa, mas duas páginas diferentes em FiatUSA.com mostraram 6,5".

#13 ·
Como @blownb310 tem uma roda de estoque sem o pneu, deve ser fácil confirmar a largura nas bordas externas do assento do talão do pneu (bordas internas do assento do talão do pneu das rodas).

Normalmente, eu esperaria que a especificação de 7,0" fosse precisa, mas duas páginas diferentes no FiatUSA.com mostraram 6,5"
Sim, as rodas de estoque são 17 x 6,5

#12 ·
Eu sei que as empresas de automóveis praticamente convenceram todos a pensar que rodas enormes são fixes. Todos os carros fabricados agora têm rodas muito maiores do que precisam de ser. Isso proporciona uma condução dura, reduz ligeiramente a eficiência e torna as substituições de pneus muito caras. Estou a dizer não a esta tendência tola e reduzi tanto o meu novo 500e como o meu Bolt EV de rodas de 17", para o diâmetro mais pequeno que cabe, rodas de 15".

View attachment 121552

Para ilustrar como as rodas de 17" do mercado americano são grosseiramente grandes, tudo o que você precisa fazer é olhar para esta foto. Essa é uma roda 500 Pop de 15" de estoque na frente. Eu uso como pneu sobressalente.

View attachment 121548

Eu comprei minhas novas rodas MSW cinza gunmetal brilhantes de 15" x 6" [abaixo] na Tire Rack. Estou impressionado por serem relativamente leves, com 17 libras [7,7 kg]. Para comparação, as rodas Fiat originais de 17" têm 21 libras [9,5 kg] cada. Consegui um ótimo negócio de liquidação na Tire Rack em um conjunto de pneus Bridgestone Ecopia 422 Plus 185/65R15 de baixa resistência ao rolamento.

View attachment 121549

View attachment 121550
As rodas originais pesadas de 17" .

View attachment 121551
Eu comprei estas tampas centrais O.E. do Ebay. Elas se encaixam nas rodas MSW.

View attachment 121553

Com a venda de liquidação, meu desconto comercial e o reembolso de $70 da Bridgestone por comprar quatro, paguei apenas $47 cada por eles. Isso é mais barato do que comprar um único pneu O.E. de reposição para nossos carros!
Como a qualidade do passeio mudou? O nível de ruído interno mudou?

#19 ·
Eu sei que as empresas de automóveis praticamente lavaram o cérebro de todos para pensar que rodas enormes são legais. Todo carro feito agora tem rodas muito maiores do que precisam ser. Isso proporciona uma condução dura, diminui ligeiramente a eficiência e torna as substituições de pneus muito caras. Estou dizendo não a essa tendência tola e reduzi minhas novas 500e e Bolt EV de rodas de 17" para o diâmetro menor que cabe, rodas de 15".

View attachment 121552

Para ilustrar como as rodas de 17" do mercado americano são grosseiramente superdimensionadas, tudo o que você precisa fazer é olhar para esta foto. Essa é uma roda 500 Pop de 15" original na frente. Eu a uso como pneu sobressalente.

View attachment 121548

Eu obtive minhas novas rodas MSW 15" x 6" cinza chumbo brilhante [abaixo] da Tire Rack. Estou impressionado por serem relativamente leves, com 17 libras [7,7 kg]. Para comparação, as rodas Fiat originais de 17" têm 21 libras [9,5 kg] cada. Consegui um ótimo negócio de liquidação na Tire Rack em um conjunto de pneus Bridgestone Ecopia 422 Plus 185/65R15 de baixa resistência ao rolamento.

View attachment 121549

View attachment 121550
As pesadas rodas originais de 17" .

View attachment 121551
Eu obtive essas calotas O.E. do Ebay. Elas se encaixam diretamente nas rodas MSW.

View attachment 121553

Com a venda de liquidação, meu desconto comercial e o reembolso de $70 da Bridgestone por comprar quatro, paguei apenas $47 cada por eles. Isso é mais barato do que comprar um único pneu O.E. de reposição para nossos carros!
Você teve algum problema com os parafusos das rodas fornecidos pela Tire Rack que eram um pouco longos demais? Os que eles enviaram com minhas rodas eram um pouco mais longos do que os parafusos OEM e provavelmente estavam bons para as rodas traseiras com os freios a tambor, mas se eu os tivesse apertado nos cubos dianteiros, as rodas não girariam - entrei em contato com o suporte da Tire Rack e eles disseram que era isso que era especificado para aquela roda e carro. Acabei usando os parafusos originais das rodas, pois eles ainda têm comprimento de rosca suficiente para funcionar com segurança com essas rodas. Achei que em algum momento eu encurtaria os pinos longos, mas ainda não fiz isso!

#26 ·
Esse vídeo mostra EXATAMENTE o que eu fiz, exceto que meus pneus são Conti ExtremeContact Sport 02.

Foi muito fácil furar à mão com uma broca da Home Depot, e os anéis de centralização foram fáceis de encontrar online.

Se você conseguir encontrar as especificações dos furos Dial-in, eles podem não precisar ser perfurados como os Storms.