Fiat 500 Forum banner

Instalando subwoofer no 500e

212 views 4 replies 2 participants last post by  Blown09  
#1 ·
Olá, hoje gostaria de demonstrar como instalei com sucesso um subwoofer no meu Fiat 500e 2021, utilizando a tomada de alimentação do isqueiro e a conexão do altifalante traseiro.

Image

Ao usar este adaptador, posso obter energia com segurança da porta traseira do isqueiro, eliminando a necessidade de passar fiação adicional diretamente do veículo.

Image

A entrada de áudio é retirada dos altifalantes traseiros (SDK ±). Os cabos dos altifalantes estavam acessíveis removendo o painel de acabamento traseiro; no entanto, o painel é mantido firmemente no lugar com clipes, pelo que exigiu um puxão firme para o soltar. Após aceder aos cabos, encaminhei os fios de áudio vermelhos para a parte traseira do carro e converti-os em entradas de áudio circulares esquerda/direita padrão para o subwoofer.

Concluí esta instalação em dois Fiat 500e idênticos sem quaisquer problemas – sem fusíveis queimados ou outros problemas. O subwoofer consome menos de 15A, o que corresponde à classificação da porta do isqueiro, garantindo uma operação segura e confiável.

Se tiver alguma dúvida sobre a instalação, sinta-se à vontade para perguntar.

#2 ·
“Com segurança” é usado um pouco livremente aqui. O 16awg é classificado apenas para 10-13 amperes (não incluindo a regra de 80%). Eu verificaria o consumo de corrente no amplificador sob carga pesada. Espero que o amplificador não esteja puxando mais de 10 amperes, pois esta é uma maneira fácil de obter algum “bump in the trunk”. 😬

Provavelmente eu teria feito uma conexão fixa atrás da tomada, apenas para mitigar quaisquer preocupações com um cenário de falha/derretimento da tomada.

#3 ·
“Com segurança” é usado um pouco livremente aqui. O 16awg é classificado apenas para 10-13 amperes (não incluindo a regra de 80%). Eu verificaria o consumo de corrente do amplificador sob carga pesada. Espero que o amplificador não esteja puxando mais de 10 amperes, pois esta é uma maneira fácil de obter um pouco de potência no porta-malas. 😬

Eu provavelmente teria feito uma conexão direta atrás da tomada, apenas para mitigar quaisquer preocupações sobre um cenário de falha/derretimento da tomada.
A foto do adaptador de cigarro é um exemplo. O que estou usando é de 15 Amperes, isso funcionou para mim por mais de 3 meses, sem derreter, sem cabos quentes ou qualquer coisa. Você ainda acha que é inseguro?