Fiat 500 Forum banner

500L Abarth?

19K views 59 replies 12 participants last post by  FiatFan1990  
#1 ·
Li algures que o novo 500X iria ter uma versão Abarth e tinha a certeza de que li que o 500L também ia ter uma. Isso ainda está a acontecer? Eu adoraria ver se acontecesse....

#2 ·
Seria muito fácil para eles lançarem uma edição Abarth, basta colocar o motor 2.4 Tigershark e alguns logotipos Scorpion. Suponho que, como o Dodge Dart tem o 1.4 turbo e o Tigershark disponíveis, o trabalho para a troca está praticamente feito. Tarde demais para mim, vou ficar com o meu Trekking, a menos que em algum momento ele comece a me decepcionar.

#4 ·
O L está sempre em desvantagem nas análises e até neste fórum. Tem sido perfeito para mim como carro de compras, máquina de diversão de fim de semana para a praia ou caiaque e para fazer viagens ao aeroporto em mau tempo, onde a ótima visibilidade e a tração dianteira ajudam muito. Também está a poupar quilómetros de inverno ao meu Mustang, o que também é ótimo.

Nunca entenderei todos os comentários odiosos e negativos que o L parece atrair, até recebi um sinal de negativo de um idiota na autoestrada que estava a conduzir uma velha carrinha Toyota.

#5 ·
O L sempre leva a pior em avaliações e até mesmo neste fórum. Tem sido perfeito para mim como um carro para compras, máquina de diversão de fim de semana para a praia ou caiaque e fazendo viagens para o aeroporto em mau tempo, onde a ótima visibilidade e a tração dianteira ajudam muito. Também está mantendo os quilômetros de inverno mundanos fora do meu Mustang, o que também é ótimo.

Eu nunca vou entender todos os comentários odiosos e negativos que o L parece atrair, eu até recebi um joinha para baixo de um idiota na rodovia dirigindo uma velha caminhonete Toyota.
Eu acho que muito disso é simplesmente a aparência, no geral, praticamente tudo funciona, mas para muitos simplesmente não é o carro mais bonito. O novo X, no entanto, é melhor equipado e, de muitas maneiras, a maioria provavelmente o achará o veículo mais bonito também. Ambos ótimos em seus próprios direitos, mas eu sinto que o novo X será a estrela do baile.

#11 ·
O Elle é o coach mais vendido em seu segmento (na Europa). É um ótimo exercício de design utilitário. Mais importante, don Giolito conseguiu a proeza sem perder uma gota de italianidade. Não acho que seja necessário ter uma versão ABARTH de cada FIAT. Na verdade, don Abarth não selecionou todos os modelos de sua época para os ABARTH.

O 'X' é mais adequado para ABARTH, porque foi projetado com o automobilismo (off-road) em mente.

Eu digo aos fãs do Elle, eu sou um, que abracem o lounge da cidade pelo que ele é.

#13 ·
Está sendo abraçado pelo que é, com certeza, mas também precisamos atrair mais pessoas para os showrooms para experimentar e comprar o 500L, então a Fiat precisa de outras opções. Acho que uma versão Abarth poderia ajudar. Ainda teria a utilidade que amamos, mas uma pitada de esportividade pode ser o que ele precisa para colocar mais pessoas no assento. Acho que o desempenho já é bom, mas um dedicado de verdade como o 500 Abarth pode ser o que o médico receitou :)

#15 ·
Está sendo abraçado pelo que é, com certeza, mas também precisamos atrair mais pessoas para os showrooms para experimentar e comprar o 500L, então a Fiat precisa de outras opções. Acho que uma versão Abarth poderia ajudar. Ainda teria a utilidade que amamos, mas uma pitada de esportividade pode ser o que ela precisa para colocar mais pessoas no assento. Acho que o desempenho já é bom, mas um dedicado como o 500 Abarth pode ser o que o médico receitou :)
O Trekking é oferecido para preencher o vazio 'esportivo'. Com o 500X, acredito que o Elle finalmente encontrará seu público... pessoas que procuram a utilidade, com um pouco de esportividade e nada mais. É perfeito.

#18 ·
O X vai ajudar o L, ou vai prejudicá-lo? Se as pessoas forem à Fiat e comprarem um X, mas não um L, não está a correr bem.

Enviado do AutoGuide.com Free App
Estou apenas a adivinhar, mas acho que se tiver alguém a entrar num estúdio e o X e o L estiverem lado a lado, algo como 7 em cada 10 vão optar pelo X.

Eu sei que eu iria primeiro para ele, a menos que algo (provavelmente o preço) o matasse para mim.

#20 ·
O Elle atualmente vende entre 1/3 e 1/4 do total de vendas do 500. Você está sugerindo que as vendas da FIAT nunca aumentarão? Toda vez que eles lançarem um novo modelo, isso tirará as vendas do modelo existente? Bem, se for esse o caso, devemos vender nossos FIATs agora... porque a empresa não estará por perto por muito tempo. Quando o Elle foi anunciado pela primeira vez, as pessoas presumiram que isso mataria as vendas do modelo menor. Isso não aconteceu. Ajudou a esclarecer se alguém precisava da versão 4 portas/5 portas ou não. Com o 'X', acredito, isso esclarecerá se as pessoas querem outro SUV ou simplesmente precisam de mais espaço com um toque italiano.

#21 ·
As vendas do X ajudarão as vendas da Fiat a aumentar. As pessoas vão olhar para o L depois de ver o X? Provavelmente não é provável. Se você não quer tudo o que é oferecido no X, não o compre com tudo isso. Eu não sou contra o L, pois adoro o meu, mas a comparação 500 versus 500L não tem tanto peso quanto o X versus L, porque agora você tem dois modelos semelhantes e o modelo mais novo está capturando o interesse universal que o mais antigo não conseguiu.

#22 ·
As vendas do X ajudarão as vendas da Fiat a aumentar. As pessoas vão olhar para o L depois de ver o X? Provavelmente não. Se você não quer tudo o que é oferecido no X, não o pegue com todas essas coisas. Eu não sou contra o L, pois adoro o meu, mas a comparação 500 versus 500L não tem tanto peso quanto o X versus L, porque agora você tem dois modelos semelhantes e o modelo mais novo está capturando o interesse universal que o mais antigo não conseguiu.

Enviado de AutoGuide.com Free App
É mais ou menos isso que espero ver acontecer também. SE eles estiverem próximos o suficiente em preço, simplesmente não consigo ver o L sendo escolhido com tanta frequência em relação ao X assim que estiverem lado a lado. Assim que eu vir o novo X pessoalmente, talvez eu mude de opinião, mas para mim parece duas classes idênticas de veículos em tamanho, mas com o X tendo a capacidade de oferecer mais (se quiser).

#28 ·
Eu ia levantar o fato de que o Compass & Patriot estão com rumores de serem cancelados, negando seu ponto sobre o novo Cherokee cortando as vendas. Você me venceu :D

A FIAT precisava de um novo MPV em sua linha. O 500L substituiu o Sedici. Como você sabe, o 500X foi realmente revelado no lançamento do 500L. É um modelo que eles já planejavam. A FIAT sempre faz grupos focais intensos durante o desenvolvimento. Então, o ângulo de onde você está atirando está errado. Caso contrário, eu concordaria 100% com você.

#31 ·
Eu ia levantar o facto de que o Compass & Patriot estão a ser cancelados, negando o seu ponto de vista sobre o novo Cherokee a cortar as vendas. Você me venceu :D

A FIAT precisava de um novo MPV na sua gama. O 500L substituiu o Sedici. Como sabe, o 500X foi realmente revelado no lançamento do 500L. É um modelo que eles já planejavam. A FIAT faz sempre grupos de foco intensos durante o desenvolvimento. Portanto, o ângulo de onde você está a falar está errado. Caso contrário, eu concordaria 100% com você.
Eu testei um Abarth hoje. Perguntei sobre o novo X. O vendedor muito entusiasmado me contou tudo sobre isso. Eu perguntei se ele achava que isso iria prejudicar as vendas do L. Ele disse que sim e esperava que as pessoas ainda dessem uma chance ao L, considerando que ele ainda está a tentar se recuperar após a situação de recall e que eles já tiveram uma discussão sobre isso em reuniões. Portanto, o ângulo não pode estar muito longe se os vendedores da Fiat estão a falar sobre isso.

#36 ·
Vejo o 500X e o 500L (a versão mais longa) a viver no mercado dos EUA. Minha esposa nunca optaria pelo 500X ou carros semelhantes, pois não têm uma sensação suficientemente aberta. A sensação de abertura é frequentemente mencionada como uma vantagem chave do 500L. Eliminar a versão de 169 polegadas do 500L eliminaria a sobreposição de modelos.

#37 ·
Vejo o 500X e o 500L (a versão mais longa) vivendo no mercado dos EUA. Minha esposa nunca optaria pelo 500X ou carros semelhantes, pois não têm uma sensação aberta o suficiente. A sensação de abertura é frequentemente mencionada como uma vantagem chave do 500L. Eliminar a versão de 169 polegadas do 500L eliminaria a sobreposição de modelos.
A sensação de abertura do L é bastante fácil de se acostumar como normal se você tiver um, em comparação com todos os veículos à venda com vidro "curto", como é o caso no momento. :).

#38 ·
O L é um carro bom. Nosso revendedor está tirando US$ 4-5 mil do preço de tabela deles. Acabamos de levar nosso carro para a revisão esta manhã. L's estão por todo o estacionamento. Mesmo com os preços com desconto. Realmente não sei o que vai ser preciso para vendê-los. A Fiat nunca realmente anunciou o L.

#40 ·
O L é um carro legal. Nossa concessionária está oferecendo US$ 4-5 mil de desconto no preço de tabela. Acabamos de levar nosso carro para a revisão esta manhã. L's por todo o lote. Mesmo com os preços com desconto. Realmente não sei o que vai ser preciso para vendê-los. A Fiat nunca realmente anunciou o L.
O recall do airbag no primeiro ano não ajudou.

Há 4 em nosso clube e todos esses proprietários estão muito felizes.

Uma coisa que encontrei é que as pessoas me dizem que realmente frequentam fóruns como este. Historicamente, houve muita reclamação/choradeira aqui. Algumas pessoas expressam dois pontos de vista completamente opostos no mesmo tópico. Os não-entusiastas leem essas coisas e se afastam. Eles acham que somos todos entusiastas. Se não gostamos da nossa escolha...

#42 ·
Talvez a Fiat esteja esperando os carros saírem do barco? Se o L não começar a vender ou desaparecer completamente, serei forçado a me livrar de um carro que realmente gosto quando a garantia terminar e não comprarei outro Fiat. Já tenho um Fiat para o qual é difícil conseguir peças e tenho que fazer toda a mecânica sozinho, honestamente, não tenho tempo para outro.

#48 ·
O carro não foi anunciado e há uma tonelada de dinheiro no capô e as pessoas ainda não sabem sobre eles. Simplesmente não é uma boa aparência para o L. ?

Concordo que ultimamente não houve anúncios para o L, mas desde o lançamento até cerca de 2 meses atrás houve uma enorme quantidade de anúncios de TV, incluindo Puffy e toda a campanha "Os italianos estão chegando". Também meninas se vestindo ao lado de um menino de 13 anos no banco de trás. Todos estavam em exibição durante esportes e outros programas de alta audiência.

#55 ·
O L pode ser um bom carro, mas a aparência.....e fazer um Abarth L é como passar batom em um porco. O X é o futuro para a FCA, aumentando as vendas na América, na minha opinião.
Muito obrigado por mais um post insultuoso aqui sobre o carro que eu dirijo e que gosto. 30 anos de posse da Fiat e envolvimento na cultura e nunca tive um dos meus carros chamado de porco por outro proprietário. Obrigado por manter a classe.

• Like
Reactions: amacento
#53 ·
Eu tive algumas pessoas a elogiar a aparência do meu L. É tudo uma questão de opinião....
O meu Trekking recebeu mais elogios do que todos os meus carros anteriores juntos e mais alguns. E, 15 meses depois de o tirar do lote, ainda acontece. Há MUITO poucos 500Ls nas estradas por aqui, por isso o Trekking realmente se destaca, eu acho. Há um número crescente de 500s vistos por aqui.

O último carro meu a receber elogios de alguém foi o meu então novo Jetta vermelho em 1991. Eu tinha uma bicicleta de montanha em cima e estava estacionado perto do oceano em Santa Cruz, CA, onde eu tinha vindo de Calgary. Alguns surfistas que passavam pronunciaram o Jetta 'legal'. Hoje em dia, as pessoas que gostam do 500L parecem gostar dele tanto pelo seu estilo quanto pelo seu espaço (como eu).

#54 ·
Eu vi alguns Elles na rua e eles se destacam... pelas razões certas. Ontem à noite, no meu trajeto trabalho-casa, um Elle com placas TX parou atrás de mim. Eu gosto desses. Eles são um valor incrível... talvez o melhor do mercado para este tipo de veículo.