Fiat 500 Forum banner

Carplay não está funcionando?

1 reading
657 views 1 reply 2 participants last post by  Bertrand  
#1 ·
Perdoe-me, pois não sei muito sobre carros e só estou dirigindo há alguns meses.

Tenho um Fiat 500e Passion 2021 que comprei em janeiro. No início, o CarPlay estava funcionando bem, então em fevereiro tive que levar meu carro para um problema não relacionado e, enquanto estava nos revendedores, eles atualizaram o sistema de entretenimento(?) para mim.

Desde então, meu CarPlay não está conectando sem fio. Posso tocar música do meu telefone sem problemas, mas todo o resto não se conecta - antes, os ícones da lista de reprodução / álbuns apareciam na tela, mas agora está em branco.

Tentei esquecer meu dispositivo e reconectar, tentei com wi-fi e 4G, até excluí todas as VPNs que tinha, mas nada parece funcionar. Toda vez que tento, diz 'dispositivo indisponível - certifique-se de que o dispositivo habilitado para Apple CarPlay esteja ligado e pronto para conectar'. Verifiquei se o sistema de entretenimento precisa ser atualizado, mas nada apareceu.

Funciona bem quando conecto meu telefone no carro, mas simplesmente não funciona sem fio, o que eu preferiria. Se ajudar, meu carro diz que está na versão Android 8.1.0? Como eu disse, não sei muito sobre carros, então não tenho certeza de como verificar se essa é a versão mais recente. Alguém tem alguma ideia de como consertar isso?
 
#2 ·
Olá, tive um problema semelhante com o meu Airplay que, após ir à oficina da FIAT para uma revisão que não tem nada a ver, desliga-se regularmente. Desinstalei e reinstalei o meu telemóvel (iPhone), mas não adiantou nada.