Fiat 500 Forum banner

Adaptação de faróis LED ao 500e Vermelho

32K views 79 replies 19 participants last post by  Karlmb  
#1 ·
Consegui comprar uma nova edição Red (eu queria um carro Red!) na semana passada, mas não consegui ter as opções que queria. Alguém tem alguma experiência em instalar (apenas para uso off-road) faróis de LED e, em caso afirmativo, recomendaria um fabricante/modelo? Muito obrigado, Mark

#2 ·
Estou no processo agora com o meu '12 Pop. O primeiro conjunto falhou porque não era possível fazer o clock. As lâmpadas devem ser instaladas com os LEDs voltados para 3:00/9:00 (girá-las para obter essa orientação é chamado de "clocking"). O próximo conjunto deve chegar amanhã. Postarei os resultados depois disso.

#3 ·
Para a 1ª geração como o @DenCon509 Pop e o meu '13 500e, estes funcionam FANTASTICAMENTE. Tão bom quanto os incríveis LEDs OEM eGolf:

"Hikari acme x" na Amazon. Apenas certifique-se de obter a versão "Hyperstar" de 2022, no número de modelo correto para o carro.
Eu apostaria que eles também funcionariam muito bem na 2ª geração 500e SE também tiver faróis de projetor como a 1ª geração, não faróis de refletor.

Eu postei sobre eles no fórum Fiat 500 de 1ª geração aqui:
LEDs que funcionam sem erros

& alguns posts depois naquele tópico eu escrevi uma análise, & depois mais tarde algumas dicas de instalação específicas do modelo para essas lâmpadas LED exatas.

#4 ·
Eu experimentei um par de lâmpadas Auxito
https://www.amazon.com/gp/product/B09LCYQ4HM/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o02_s00?ie=UTF8&psc=1,
mas elas não eram ajustáveis rotacionalmente (clockable) e eu não consegui obter luz decente na estrada.
As lâmpadas de hoje são da Car Rover.
https://www.amazon.com/gp/product/B09G366S24/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o01_s00?ie=UTF8&th=1
Sim, elas são clockable e entraram com bastante facilidade. A luz na estrada é significativamente melhor e eu gosto das ventoinhas de resfriamento de descarga lateral.

#6 ·
Eu concordo, e é por isso que não mencionei isso até que @DenCon509 mencionasse sua 1ª geração.

No entanto, ambas as gerações têm faróis projetores, certo? (exceto qualquer 2ª geração com LEDs OEM) Se sim, eu teria escolhido as mesmas lâmpadas, exceto talvez se as lâmpadas LED OEM coubessem:

Comecei minha pesquisa "do zero", já que parecia que os LEDs estavam melhorando, mesmo desde os últimos relatórios que eu tinha visto. Então eu escolhi aqueles com 4,5 estrelas de 2.316 avaliações da Amazon para muitos carros diferentes. Os únicos relatórios imperfeitos que vi foram com faróis refletores.

Estou MUITO feliz com minha escolha. Eu poderia ter economizado $57 indo com apenas 4,3 estrelas de 395 avaliações. No entanto, se eu estivesse apenas tão impressionado quanto @DenCon509 parece estar, eu estaria me perguntando o quão melhores são as lâmpadas Hikari.

#9 ·
Pude comprar uma nova edição Red (eu queria um carro vermelho!) na semana passada, mas não consegui ter as opções que queria. Alguém tem alguma experiência em instalar (apenas para uso off-road) faróis de LED e, em caso afirmativo, recomendaria um fabricante/modelo? Muito obrigado, Mark
Então, descobri que o novo 500e de 2ª geração usa lâmpadas H19. É quase impossível encontrar lâmpadas LED H19 no Reino Unido, mas encontrei algumas Osram HL gen 2 em um site francês. Postarei fotos do antes e depois quando as instalar. Obviamente, só será usado off-road…

#11 ·
Então, eu acabei de conseguir encaixar o do lado próximo (lado direito olhando para a frente do carro) e foi muito complicado, pois tenho mãos grandes! Parece acender, mas o teste real virá depois do anoitecer! Parece loucura que a Fiat coloque as 'pálpebras' e as luzes traseiras como LEDs de série, mas os modelos de especificações inferiores recebem faróis de halogéneo e as pequenas luzes 'laterais' ou DRLs também são de halogéneo. Agora tenho uma pálpebra branca e um farol principal e uma pequena luz DRL inferior amarela de 5 watts! Alguma ideia para também trocar estas e como diabos se chega a elas?

#12 ·
Então, eu consegui instalar o do lado esquerdo (lado direito olhando para a frente do carro) e foi muito complicado, pois tenho mãos grandes! Parece acender, mas o teste real virá depois de escurecer! Parece loucura que a Fiat coloque as 'pálpebras' e as luzes traseiras como LEDs de série, mas os modelos de especificações inferiores têm faróis de halogênio e as pequenas luzes 'laterais' ou DRLs também são de halogênio. Agora tenho uma linda pálpebra branca e farol principal e um pequeno DRL inferior amarelo de 5 watts! Alguma ideia para trocar estes também e como diabos você chega até eles?
@Leccy Red
Você poderia me dizer qual lâmpada LED você comprou para os faróis principais? Se você pudesse me dar a URL, eu seria eternamente grato. Por outro lado, eles lhe deram problemas com o CANBUS ou não dão nenhum erro? Muito obrigado

#13 ·
Esta história está a evoluir. Embora o site deles afirme que são H19 Osrams, agora sou da opinião de que a Osram não fabrica tal lâmpada! Aqui está o link para o site francês 2x bulbs ledriving hl h19 gen2 12v 24v osram 9726cw - France-Xenon onde eles afirmam claramente H19, mas as lâmpadas que forneceram são H4, veja a foto da caixa. Eu as instalei e, embora façam a frente do carro parecer muito melhor, os feixes estão por toda parte. Escrevi para o fornecedor, mas até agora nenhuma resposta.

#14 ·
[ATTACH type="full" alt="Graphical user interface, website

Description automatically generated"]111961[/ATTACH]
Então, a empresa francesa france-xenon.com respondeu-me dizendo que H4 e H19 são compatíveis. As fichas e a montagem são as mesmas, mas em termos de padrão são totalmente diferentes. Eles vendem ambos os produtos lado a lado em seu site a preços diferentes e ainda assim enviam a versão H4 se você pedir H19!!! Eu poderia ter comprado as mesmas unidades da Amazon por £20 a menos. Evite esta empresa.

Attachments

#15 ·
[ATTACH type="full" alt="Graphical user interface, website

Description automatically generated"]111961[/ATTACH]
Então, a empresa francesa france-xenon.com respondeu-me dizendo que H4 e H19 são compatíveis. As fichas e a montagem são as mesmas, mas em termos de padrão são totalmente diferentes. Eles vendem ambos os produtos lado a lado em seu site a preços diferentes e ainda assim enviam apenas a versão H4 se você pedir H19!!! Eu poderia ter comprado as mesmas unidades da Amazon por £20 a menos. Evite esta empresa.
Eles são golpistas. Na verdade, externamente, as lâmpadas H4 e H19 são iguais, mas muda drasticamente a forma como emitem luz. O feixe tem que ser concentrado no H19, enquanto no H4 ele é disperso. As lâmpadas H4 não podem ser montadas em um carro cujo farol está preparado para montar lâmpadas H19, mesmo que caibam perfeitamente. Você não pode montar lâmpadas H4 em um carro cujo farol está preparado para montar lâmpadas H19, mesmo que caibam perfeitamente. Obrigado pela informação, sei onde não comprar as lâmpadas. Vou continuar procurando.

#16 ·
Eu vasculhei a Amazon em busca de H19 e não encontrei nada real, nem mesmo halogênio. Talvez eles não sejam usados em nenhum carro vendido na América, e como a Amazon sabe onde estou, eles são filtrados.

Talvez um de vocês possa verificar a Amazon em busca de Hikari e ver se eles oferecem H19 lá. Eu comprei o Hikari "HyperStar", pois eles tinham MUITAS ótimas avaliações em muitos carros diferentes com faróis de projetor, e eles acabaram funcionando INCRIVELMENTE bem no meu 500e de 1ª geração.

#17 ·
Eu vasculhei a Amazon em busca de H19 e não encontrei nada real, nem mesmo halogênio. Talvez eles não sejam usados em nenhum carro vendido na América, e como a Amazon sabe onde estou, eles são filtrados.

Talvez um de vocês possa verificar na Amazon se eles oferecem H19 lá. Eu comprei o Hikari "HyperStar", pois eles tinham MUITAS avaliações ÓTIMAS em muitos carros diferentes com faróis de projetor, e eles acabaram funcionando INCRIVELMENTE no meu 500e de 1ª geração.
De acordo com minha pesquisa, os únicos carros que usam H19 são os novos 500e e alguns modelos Kia. Há um cara da sua região postando vídeos no YouTube de um kit completo de atualização de LED para Kias. Vou ver se consigo encontrar.

#21 ·
Realmente interessado em ver como você se sai. O halogênio H19 existente é um farol alto/baixo combinado e a outra luz de tungstênio é uma W5 que fica dentro do compartimento. O que você quer dizer com farol alto e luz de posição?
Desculpe pela minha má explicação. Comprei, por um lado, a lâmpada h19 (farol baixo e alto) e, por outro lado, a lâmpada que faz a luz de estacionamento para o interior do farol. Espero receber o pacote em breve e fazer o teste.

#23 ·
Quando as receber, pode publicar algumas fotos em close-up das unidades, mas também nos informar como foi a montagem. Quando experimentei as Osram H4 (que me disseram ser compatíveis com H19), elas tinham uma cor branca adorável e um feixe de luz, mas estava tudo fora do lugar. Ótimo ver fotos de médios e máximos com um halogênio e um novo LED H19. Boa sorte!

#24 ·
Quando você os receber, pode postar algumas fotos em close-up das unidades, mas também nos informar como foi a instalação. Quando experimentei os Osram H4 (que me disseram ser compatíveis com H19), eles tinham uma cor branca linda e um feixe, mas estava tudo fora do lugar. Ótimo ver fotos de faróis baixos e altos com um halogênio e um novo LED H19. Boa sorte!
Pode contar com isso. Farei uma análise detalhada do produto assim que puder experimentá-lo. Supostamente, eles chegam para mim na próxima segunda-feira. Espero poder dizer algo na terça ou quarta-feira.

Obrigado!

#25 ·
Se você conseguir encontrar uma parede branca ou uma porta de garagem depois de trocar apenas uma lâmpada, uma foto do centro do para-brisa mostra a comparação do padrão e do brilho, como esta no meu 500e de 1ª geração:

Uma foto da frente do carro realmente não mostra muita coisa:

#29 ·
Já consegui fazer a alteração. É bastante simples, embora depois tenha de colocar a eletrónica num local seguro, mas existe um orifício que permite prendê-la ao chassis e deixá-la bem. A lâmpada h19 é muito fácil de trocar. Empurra-se de baixo para cima e ela sai numa só peça. A posição um é um pouco mais complicada se tiver mãos grandes. É para girá-la 180º no sentido anti-horário e ela sai com o suporte. Puxa a lâmpada e substitui-a pela lâmpada LED.

Elas iluminam muito mais (agora tenho os faróis na posição 1), mas cortam bem e sem problemas até agora.

Comprei o pacote aqui: Xenonpertutti

#30 ·
Já consegui fazer a alteração. É bastante simples, embora depois tenha de colocar a eletrónica num local seguro, mas existe um orifício que permite prendê-la ao chassis e deixá-la bem. A lâmpada h19 é muito fácil de trocar. Empurra-se de baixo para cima e ela sai numa peça. A posição um é um pouco mais complicada se tiver mãos grandes. É para girá-la 180º no sentido anti-horário e ela sai com o suporte. Puxa-se a lâmpada e substitui-se pela lâmpada LED.

Elas iluminam muito mais (agora tenho os faróis na posição 1), mas cortam bem e sem problemas até agora.

Comprei o pacote aqui: Xenonpertutti

View attachment 112260
View attachment 112261
Uau, isso parece muito melhor. Para alguém que não tem experiência em instalar nada complicado, quão fácil é fazer isso?
As instruções são bastante simples? Você diria que leva talvez 30 minutos? Obrigado pela sua ajuda!

#37 ·
Obrigado, isso é apreciado. Essas instruções de voz italianas são clássicas! Desculpe, é um pouco difícil entender o que você quer dizer com fazer uma cruz - se você puder enviar algumas fotos, isso seria muito útil. Obrigado pelas suas dicas!
Estou me referindo a fazer alguns cortes em cruz na tampa traseira de plástico do farol para que os fios possam passar por ela. Se você fizer a montagem como eu faço, você tem que passar dois, o que alimenta o reator e depois o que vai da unidade de controle para a lâmpada. Eu não tirei fotos da minha capa, mas a ideia é algo semelhante a esta em anexo.

Image

#35 ·
Uau! Isso é muita eletrónica adicional. Quando instalei os LEDs Osram H4, não havia nada e eles funcionaram bem, mas é claro que o padrão estava completamente errado. Muito obrigado pelas suas publicações. Vou arriscar e encomendar no site italiano, embora com a ajuda de um colega no meu escritório em Milão :)

#36 ·
Uau! Isso é muita eletrónica adicional. Quando instalei os LEDs Osram H4, não havia nada e eles funcionaram bem, mas é claro que o padrão estava completamente errado. Muito obrigado pelas suas publicações. Vou arriscar e encomendar no site italiano, embora com a ajuda de um colega do meu escritório em Milão
De nada. Estamos no fórum para nos ajudarmos uns aos outros.

Avise-nos quando o receber. Tem de encomendar dois produtos, o pacote de lâmpadas h19 e as lâmpadas de estacionamento w5w.

#43 ·
Recebi o meu Kit de Faróis LED e as luzes W5W da XenonXtutti e instalei-os no domingo (bem, os faróis de qualquer maneira). Como poderá ver nas fotos de Rollerleg, eles vêm com duas caixas pretas - a primeira é para os drivers LED, creio eu, e a segunda para o Canbus? Tentei apenas com a primeira caixa e eles funcionam perfeitamente, por isso uma redução significativa na cablagem e nas caixas pretas. Tentei encaixar as lâmpadas W5W, mas as minhas mãos são demasiado grandes para as alcançar, por isso estou à espera que a minha filha apareça. Ela tem mãos muito pequenas e também é uma mecânica capaz! Os faróis funcionam muito bem com um bom corte, mas a frente ainda parece tão estranha com uma mistura de luzes brancas agradáveis e um pouco de amarelo! Lembre-se, não encomende os (alegados) LEDs Osram H19 da FranceXenon, pois são apenas H4s padrão e o padrão do feixe é lixo. Mesmo que eu tenha recuperado o meu dinheiro via PayPal, a empresa francesa ainda os anuncia como sendo H19s e afirma que são exatamente iguais aos H19s!!!

#44 ·
they come with two black boxes - the first is for LED drivers I believe and the 2nd for the Canbus? I tried with just the first box and they work perfectly so a significant reduction in cabling and black boxes.
Obrigado por fazer esse teste!

Pessoalmente, não me importo com luzes multicoloridas. Acho que a traseira de um carro fica bem com luzes brancas, âmbar (piscas) e vermelhas, e a frente com luzes brancas, amarelas e âmbar.