Fiat 500 Forum banner

A unidade principal XTRONS ainda é a melhor opção de orçamento?

16K views 17 replies 7 participants last post by  rob.hollingsworth44  
#1 ·
Quero atualizar para uma unidade principal Apple Carplay sem fio e, antes de comprar, queria ver se podia pedir a vossa opinião:

1) Há consenso de que o XTRONS ainda é a solução mais "turn-key" disponível para um Fiat 500 de 2013, uma vez que parece instalar facilmente e oferece a vantagem de reutilizar as saídas de ar de fábrica (muitos designs parecem bloqueá-las ou restringir severamente o fluxo)? Ouvi dizer que a XTRONS está a falsificar especificações e que é apenas uma unidade Android 9, por exemplo, na realidade, enquanto muitos guias online indicam para tentar ficar acima do Android 10, pelo menos.

2) Existem versões de 2 GB e 4 GB disponíveis, se o objetivo for usá-lo principalmente em Apple Carplay sem fio, sem sua própria conexão de dados, há algum valor para os 4 GB? Eu acho que o telefone está a fazer o "trabalho pesado" quando em Carplay.

3) Vejo que existem duas versões deste produto agora, mas estou confuso quanto a qual é a melhor opção? A versão "nova" não tem mais o logótipo 500 na tampa basculante, por isso estou a perguntar-me se a única razão real para ela existir é talvez por causa das leis de direitos de autor da Stellantis em alguns mercados? Só o vejo disponível no formato de 2 GB, por $215 com envio, mas uma diferença é que nos novos botões físicos pode escolher a cor que quiser para a luz de fundo. O que recomendaria?

#2 ·
Comprei este esta semana na Amazon, chegou em alguns dias. Eu não gostei da tela na unidade Xtron, então fui por este caminho, ele tem uma tela maior e é mais moderno. A tela é nítida e brilhante e o som é bom, agora que sei que você tem que conectar os fios azuis para alimentar o amplificador (as instruções não dizem isso). É uma ótima unidade, a instalação foi fácil e eu imprimi em 3D meus próprios "desviadores" para que o ar não estivesse soprando livremente no painel. Eu anexei o arquivo se alguém quiser usá-lo. No geral, super feliz agora que tudo funciona.

Eu tinha um ruído de zumbido em baixo volume que foi corrigido por acidente, eu tive que substituir a porta usb / aux no porta-luvas porque alguém quebrou a porta USB, então eu pedi a peça OEM e a substituí, felizmente e inesperadamente, isso resolveu o zumbido.

Link para o rádio/navegação

Link para o meu Vent Redirect:

Realmente não há como bater o preço pelas especificações e ele inicializa rápido, a navegação parece nítida com o Google Maps (eu compartilho a internet do meu iPhone para que o Google Maps possa mostrar o tráfego ao vivo na tela). Vou tirar algumas fotos e postá-las quando tiver uma chance ;)

Espero que isso ajude você ;)

#3 ·
Obrigado!

Claro que agora estou ainda mais confuso lol! Ótima partilha dessa impressão 3D para desviar o ar, perguntas rápidas:

1) As saídas de ar ainda parecem bastante apertadas por ser um ecrã maior, qual o impacto no fluxo de ar? Está acima de 38°C e 100% de humidade no Texas durante grande parte do ano aqui. Temos um calor bastante extremo.

2) Com o XTRONS, você simplesmente não gostou do tamanho pequeno do ecrã, ou você realmente o encomendou e a qualidade era ruim?

3) Um revisor mencionou: "Tenho dois problemas principais com isso. O piscar do odómetro e o ajuste do volume.
Não há nenhuma configuração na interface do utilizador para corrigir o piscar do odómetro como algumas outras unidades têm. Isso é lamentável e agora preciso descobrir uma maneira de resolver isso. O outro problema é que o volume está muito alto em configurações baixas. Meu carro tem o sistema Beats Audio. O volume 1 é silencioso, o volume 2 é quase muito alto para uma conversa. Gostaria que houvesse uma configuração que nos permitisse corrigir isso também. É impossível definir o volume para um nível confortável como está."
Parece que você resolveu esses problemas?

4) Vejo alguns revisores mencionando que a modificação era necessária. Você está baseado nos EUA? Estou me perguntando se isso tem a ver com pequenas variações em diferentes mercados? Por exemplo, dois disseram algo semelhante a: "Você tem que excluir duas abas ou ele não vai deslizar. Você pode simplesmente desaparafusar a placa superior. Dependendo do seu adaptador de antena, você também deve fazer uma ranhura no controle deslizante do rádio. Use um adaptador que seja o mais fino possível."

5) Um revisor do Reino Unido e um alemão disseram que a bateria deles morreria prematuramente após a instalação do rádio. Isso é um erro de instalação?

6) Estou tão confuso com as especificações, quando pesquiso isso no Google, vejo-o listado e de quad-core com 2 GB de ram e 32 GB até eight-core com 8 GB e 128 GB... hmmm. Você conseguiu executar um aplicativo Android que verifica quais são as especificações da unidade que você recebeu? Eu sei que eles costumam falsificar mostrando uma versão mais recente do Android ou outras especificações diferentes do que está realmente instalado.

#4 ·
Obrigado!

Claro que agora estou ainda mais confuso lol! Ótima partilha dessa impressão 3D para desviar o ar, perguntas rápidas:

1) As saídas de ar ainda parecem bastante apertadas por ser um ecrã maior, quanto é que o fluxo de ar é afetado?
Está acima de 100oF e 100% de humidade no Texas durante grande parte do ano aqui. Temos um calor bastante extremo.

2) Com o XTRONS, você simplesmente não gostou do quão pequena era a tela, ou você realmente o encomendou e a qualidade era ruim?

3) Um revisor mencionou: "Tenho dois problemas principais com isso. O odômetro piscando e o ajuste de volume.
Não há nenhuma configuração na interface do usuário para corrigir o piscar do odômetro como algumas outras unidades têm. Isso é lamentável e agora preciso descobrir uma maneira de resolver isso. O outro problema é que o volume está muito alto em configurações baixas. Meu carro tem o sistema Beats Audio. Vol 1 é silencioso, Vol 2 é quase muito alto para uma conversa. Gostaria que houvesse uma configuração que nos permitisse corrigir isso também. É impossível definir o volume para um nível confortável como está."
Parece que você resolveu esses problemas?

4) Vejo alguns revisores mencionando que a modificação era necessária. Você está baseado nos EUA? Querendo saber se isso tem a ver com pequenas variações em diferentes mercados? Por exemplo, dois disseram algo semelhante a: "Você tem que excluir duas abas ou ele não deslizará. Você pode simplesmente desaparafusar a placa superior. Dependendo do seu adaptador de antena, você também deve fazer uma ranhura no slide do rádio. Use um adaptador o mais fino possível."

5) Um revisor do Reino Unido e da Alemanha disse que a bateria morreria prematuramente após a instalação do rádio. Isso é um erro de instalação?

6) Estou tão confuso com as especificações, quando pesquiso isso no Google, vejo listado e de quad-core com 2 GB de RAM e 32 GB até oito núcleos com 8 GB e 128 GB... hmmm. Você conseguiu executar um aplicativo Android que verifica quais são as especificações da unidade que você recebeu? Eu sei que eles costumam falsificar mostrando uma versão mais recente do Android ou outras especificações diferentes do que realmente está instalado.
Eu moro em Palm Springs, Califórnia, então sei sobre o calor, ultimamente tem estado na casa dos 80 e 90 graus. O fluxo é impedido, sem dúvida, mas as saídas de ar de redistribuição que projetei permitem que o fluxo de ar seja empurrado pelas pequenas saídas de ar na tela maior, em vez de apenas soprar em qualquer lugar atrás do painel, então isso ajuda visivelmente! Eu ainda iria por este caminho em vez do Xtrons. Encomendei o Xtrons primeiro e ele não parecia tão bem montado quanto o que comprei (e o que a 500 madness vende). Gosto mais da tela da que comprei e o desempenho tem sido muito bom para uma solução tudo-em-um barata. Não há problemas com a descarga da bateria, esse revisor deve ter outro problema OU não o conectou corretamente, também estava preocupado com isso.

O odômetro pode piscar no início, mas você entra na configuração do sistema e diz à unidade que o barramento CAN é para um Fiat 500e 20XX ou o que for o seu modelo, depois clica em salvar, desliga o carro e depois liga novamente e o odômetro NÃO pisca. Realmente funciona em todas as frentes. É 8 GB e 128 GB, o que deve ser tudo o que é necessário. Esta coisa é rápida, ela alterna entre as telas sem demora e inicializa quase imediatamente, mais rápido do que o rádio de fábrica quando dizia "Fiat" na tela.

Você não exclui nada ao instalá-lo, nem mesmo deixa o slide original no lugar. A única coisa que sai são as saídas de ar e o rádio original. Em seguida, você instala o redirecionamento da saída de ar, se quiser, eu os projetei e postei-os gratuitamente, enquanto outros estão cobrando por isso. Veja minha página de imprimíveis no link acima se você tiver uma impressora 3D, também há outros itens que fiz para o Fiat 500, como o plugue de remoção do apoio de braço, etc...

O volume funciona perfeitamente, mesmo com compensação de velocidade. Você raramente precisa ir acima do volume 10 para ter um bom som alto sem problemas. O volume se gradua como um rádio normal, então isso pode ter sido em um modelo anterior.

Espero que isso ajude!

ALÉM DISSO, se você comprar, isso é do fabricante (na China) e é importante. Conecte tudo normalmente, RCA's para Entrada e Saída, respectivamente, e, em seguida, conecte os fios azuis como:
Quanto aos fios azuis, APM-CONT e AMP-C são para controle do amplificador, AUTO-ATN é para controle automático da antena. Por favor, conecte os dois fios azuis AMP-C ao fio azul AUTO-ATN juntos.
Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco a tempo. Oferecemos um ano de garantia.
Atenciosamente!

Vou anexar algumas fotos

Espero que isso ajude, eu realmente amo o rádio, foi uma grande atualização por pouco dinheiro. Eu estava esperando gastar 2 mil em uma unidade principal Alpine, mas isso faz o trabalho sem quebrar o banco.

Image
Image

Image

#5 ·
Muito obrigado pela resposta detalhada, muito útil, pois pode ser confuso sem ver com tantas opções!

Seu interior é igual ao meu, mas é estranho ver a transmissão manual substituída por botões simples, hein! Aposto que isso torna muito mais fácil abaixar e levantar as duas janelas ao mesmo tempo com uma mão.

Então, a versão 8GB Ram / 128GB ROM da Amazon pelo menos não parece ser Prime ou ter proteção de devolução, então vou fazer o downgrade para a versão 4GB / 32GB ROM por $230: https://www.amazon.com/dp/B0CYC8WTRX

Embora eu esteja me perguntando se há alguma diferença se eu for com o Ebay em vez disso, pois, pelo que posso dizer, esta unidade parece idêntica e custa apenas $180 com devoluções gratuitas hmmm: Para Fiat 500 2007-15 9" Android12 Carplay Car Stereo Radio Android Auto BT 8Core | eBay

🙌

#6 ·
Ah, para os curiosos, descobri, pesquisando, que o que você comprou é o Hizpo S8, em comparação com a versão mais barata que eu linkei, que é o Hizpo S2. Todas as especificações parecem idênticas, com exceção do abaixo, com o S2 mais barato com um processador 0,2 GHz mais lento e metade da memória e um quarto do armazenamento ROM a um preço de venda US$ 100 mais barato:

• Série: Série S8
  • CPU: ARM Coretex UIS 7862A 8 Core (8x2,0 GHz)
  • RAM: 8GB
  • ROM: 128GB
  • Sistema Operacional: Android 12

vs

• Série: Série S2
  • CPU: ARM Coretex UIS 7862A 8 Core (8x1,8 GHz)
  • RAM: 4GB
  • ROM: 32GB
  • Sistema Operacional: Android 12

#7 ·
Eu ficaria com medo de comprá-lo no eBay porque o suporte dos vendedores na Amazon era realmente muito bom. Eles já estão economizando comprando uma dessas unidades, pegue aquela que oferece o melhor suporte. Eu comprei o de $230 e adoro, é muito rápido e funciona como um bom som automotivo. Não é tão bom quanto o do meu Jeep Grand Cherokee 4xE, mas funciona e soa muito bem e a navegação funciona superbamente usando o Google Maps

#8 ·
Eu ficaria com medo de comprá-lo no eBay porque o suporte dos vendedores na Amazon era realmente muito bom. Eles já estão economizando comprando uma dessas unidades, pegue aquela que oferece o melhor suporte. Eu comprei a de $230 e adoro, é muito rápido e um bom som de carro. Não é tão bom quanto o do meu Jeep Grand Cherokee 4xE, mas funciona e soa bem e a navegação funciona superbamente usando o Google Maps
Verdade, o Prime oferece a maior proteção.

Se você pegou o de $230, teria sido a versão S2 4+32GB, pelo menos a partir da opção que o vendedor tem em 29/04/24. De acordo com o rastreador de preços Fakespot, é apenas a versão de 4 GB que custa $230 pelo menos desde 1º de fevereiro. A propósito, o Fakespot é um ótimo plugin do Chrome para a Amazon, tem sido uma verdadeira salvação para mim. :)

#10 ·
Ok, bem, estou feliz com o 4+32, funciona muito bem para as minhas necessidades.
É isso que eu também li, qualquer coisa acima de 2 GB deve ser memória de sobra, e mais do que isso só permitiria mais multitarefa. Aposto que até 2 GB seriam suficientes para a maioria, especialmente se você estiver apenas usando o carplay na maior parte do tempo, porque então o telefone está fazendo o trabalho pesado e a unidade Android só precisa executar a interface carplay, que é uma única tarefa.

4 GB é uma boa tranquilidade e à prova de futuro, e 8 GB é provavelmente exagerado para a maioria de nós. Mal posso esperar para que chegue! Executarei o CPU-Z na chegada e verei o que as especificações também mostram, só para garantir. Obrigado novamente. (y)

#11 ·
Um pouco tarde para a discussão, mas instalei unidades XTRONS tanto no 500 Pop '18 da minha esposa quanto no meu 500X Pop '17.

A vantagem de comprar a unidade XTRONS é que eles a tornaram o mais plug-and-play possível, incluindo todos os cabos/adaptadores necessários (incluindo o módulo CANBUS) e que ela tem a moldura necessária para que a unidade se encaixe na abertura de fábrica sem nenhuma modificação física.

A desvantagem é que eles incluem ZERO (e eu quero dizer ZERO) instruções de instalação, então se você não tem experiência com a instalação básica da unidade principal ou como desmontar o painel para colocar/retirar as unidades principais, você não terá ideia do que fazer. Eu realmente fiz vídeos no YouTube de ambas as instalações, simplesmente para fornecer às pessoas as informações necessárias para instalá-las.

Por aquilo que você pode comprá-las na "grande loja online da selva", elas são um bom negócio. A esposa adora a unidade no 500 dela, a do meu 500x não soa tão bem, então estarei adicionando um amplificador externo em breve.

#15 ·
Um pouco tarde para a discussão, mas instalei unidades XTRONS tanto no 500 Pop da minha esposa '18 quanto no meu 500X Pop '17.

A vantagem de comprar a unidade XTRONS é que eles a tornaram o mais plug-and-play possível, incluindo todos os cabos/adaptadores necessários (incluindo o módulo CANBUS) e que ela tem a moldura necessária para que a unidade se encaixe na abertura de fábrica sem nenhuma modificação física necessária.

A desvantagem é que eles incluem ZERO (e eu quero dizer ZERO) instruções de instalação, então se você não tem experiência com a instalação básica da unidade principal ou como desmontar o painel para colocar/retirar as unidades principais, você não terá ideia do que fazer. Eu realmente fiz vídeos no YouTube de ambas as instalações, simplesmente para fornecer às pessoas as informações necessárias para instalá-las.

Por aquilo que você pode comprá-las na "grande loja online da selva", elas são um bom negócio. A esposa adora a unidade no 500 dela, a do meu 500x não soa muito bem, então estarei adicionando um amplificador externo em breve.
Você pode compartilhar seu link de instalação do Youtube? Obrigado!

#13 ·
Eu encomendei uma unidade e estava instalando-a quando notei que a unidade não cabe na gaiola original do rádio devido ao cabo do rádio ser muito longo e bater na gaiola. Existe alguma forma de corrigir isso sem desmontar a gaiola?
Então, vou colar este revisor alemão traduzido que menciona isso:
Revisor da Amazon sobre o Fiat 500 europeu said:
Em primeiro lugar, o rádio atende a todos os meus desejos em 100% e o atendimento ao cliente também merece 5 estrelas 🌟
MAS eu dirijo um Fiat 500 C construído em 2014 e, infelizmente, o rádio não coube no suporte de metal da estrutura original.
Infelizmente, o plugue da antena e a antena GPS eram muito longos e, portanto, o rádio não entrou em altura.
Então eu removi a moldura e removi um pedaço dela com um flex, então coube perfeitamente. (Veja as fotos)

O rádio chegou bem e embalado com segurança. As instruções foram incluídas.
A conexão foi super fácil com Plug&Play e a conexão via Bluetooth, WLAN e toque de ameaça também foi rápida e fácil.
Ele tem uma tela colorida grande e super agradável que também se encaixa perfeitamente no carro.

Você pode personalizá-lo individualmente com diferentes layouts e cores e os acessos rápidos também podem ser atribuídos individualmente.

Tudo funciona de forma rápida e fácil.
O som é ótimo ao fazer chamadas (conectei o microfone externo), o rádio e a música soam ótimos, o sistema de navegação funciona de forma suave e confiável.
Existem muitas opções para ajustar as configurações.
Os controles do volante funcionam sem problemas (exceto os comandos de voz, mas era isso que a Fiat pretendia), a quilometragem não aparece e todas as funções do carro são transmitidas para o rádio.
O assistente de voz pode ser adquirido adicionalmente, mas também funciona com o Google Assistant, por exemplo, então você não precisa necessariamente deste botão no volante.

Você pode diminuir o brilho perfeitamente para o escuro (modo noturno) para que nada o cegue.

Graças às opções de acesso rápido, você pode ter tudo o que deseja com apenas um toque: rádio, sistema de navegação, USB, música Bluetooth, etc.

Este rádio realmente faz tudo o que eu queria e até superou minhas expectativas. Estou super feliz e satisfeito com ele e estou ansioso por muitas horas no meu carro com o ótimo rádio.
Então, para quem tem as habilidades técnicas para poder adaptar o rádio (se necessário), eu realmente só posso recomendar!!
Embora Modcre8tor tenha tido sorte e aparentemente não precisou modificar nada, ou talvez tenha usado um adaptador menor? Veja abaixo:
Você não exclui nada ao instalá-lo, até mesmo deixa o controle deslizante original no lugar. A única coisa que sai são as saídas de ar e o rádio original.
Aqui estão fotos da análise da Amazon e do manual de operação anexado do dispositivo.
Image

Image

Image

Image

Image

Também estão anexados

Attachments

#14 ·
Olá! Novo por aqui. Comprei recentemente um Abarth de 13”. Obrigado Modcre8tor pelas dicas e pelos brindes 3D 🤩 Comprei o mesmo ecrã na Amazon e aparentemente conectei tudo corretamente. Mas, por alguma razão, tenho recebido um som estático do tipo ruído branco sempre que ligo o AMP. Não é muito alto, mas está lá. É o mesmo que você mencionou? A minha USB da caixa do porta-luvas está a funcionar, por isso não tenho a certeza se é esse o problema. Tenho estado em contacto com o pessoal do suporte, mas eles não têm a certeza do problema e estou a ficar sem opções. Alguém aqui teve um problema semelhante e sabe como resolvê-lo? Obrigado antecipadamente!