Fiat 500 Forum banner

Odômetro piscando após a instalação do som / Alinhamento do Proxy?

14K views 6 replies 3 participants last post by  premier0815  
#1 ·
Eu instalei um rádio de carro Android aftermarket e o odômetro começou a piscar no modo acessórios e depois de ligar a ignição. Tentei desconectar o fio negativo da bateria por 15 minutos, duas vezes. Tentei a outra solução rápida de girar a chave de ignição para o modo acessórios, ligar e desligar as luzes de emergência, tirar a chave e colocar a chave para dar a partida no carro.

Estou pensando que preciso fazer um alinhamento Proxy com o aplicativo AlfaOBD para PC, OBDLink MX+ e um cabo amarelo.

Alguém tem experiência com esse problema? Como o AlfaOBD não tem um aplicativo para iPhone, estou prevendo que conectarei meu laptop ao dispositivo OBD via Bluetooth.

Qualquer informação seria muito apreciada.

#2 · (Edited)
Eu não experimentei isso porque tenho o som original, mas posso oferecer alguns conselhos gerais.

Primeiro, como você experimentou, a mudança do som de fábrica para o mercado de reposição causou a piscada do odômetro.

* Odômetro piscando = Carro precisa de um Alinhamento de Proxy com Alfa OBD ou MES (MultiECUscan).

* Alinhamentos de Proxy são recomendados para serem realizados APENAS através de uma conexão COM FIO ao PC ou MAC.

A razão para isso é que a última coisa que você quer que aconteça durante um Alinhamento de Proxy é ter uma "desconexão" da conexão Wi-Fi ou Bluetooth, o que possivelmente "danificaria" sua ECU (Computador do Veículo) devido a uma configuração incompleta.

Espero que isso ajude e feche o ciclo continuando este tópico, dessa forma outros podem aprender com sua experiência.

Fotos também são sugeridas, pois valem 1.000 palavras e quem não gosta de fotos?! ;)

#3 ·
Eu não experimentei isso porque tenho o rádio original, mas posso oferecer alguns conselhos gerais.

Primeiro, como você experimentou, a mudança do rádio de fábrica para o mercado de reposição causou a piscada do odômetro.

* Odômetro piscando = Carro precisa de um Alinhamento de Proxy com Alfa OBD ou MES (MultiECUscan).

* Os Alinhamentos de Proxy são recomendados para serem realizados APENAS através de uma conexão COM FIO ao PC ou MAC.

A razão para isso é porque a última coisa que você quer que ocorra durante um Alinhamento de Proxy é ter uma "desconexão" da conexão Wi-Fi ou Bluetooth, o que possivelmente "danificaria" sua ECU (Computador do Veículo) devido a uma configuração incompleta.

Espero que isso ajude e feche o ciclo continuando este tópico, dessa forma outros podem aprender com sua experiência.

Fotos também são sugeridas, pois valem 1.000 palavras e quem não gosta de fotos?! ;)
Muito obrigado pela informação! Estarei recebendo o equipamento necessário esta semana e espero que isso resolva o problema.

#6 ·
Talvez eu tenha tido sorte (5 vezes?) fazendo o meu com Bluetooth, mas ELE realizou 4 configurações incompletas e ainda acabou funcionando bem :unsure:. Teve que fazer 5 configurações diferentes, e para cada uma delas, terminava e então mostrava apenas "..." no final da próxima, sem "concluído". Então, cada vez eu apenas reiniciava o alinhamento e ele terminava a próxima configuração, mas não a seguinte, até que após 5 alinhamentos finalmente terminou:

Tenho quase certeza de que pelo menos uma ou duas outras pessoas relataram alinhamentos de proxy bem-sucedidos usando Bluetooth, mas ainda parece mais sensato usar um cabo, só por precaução.